domingo, 12 de abril de 2020

CÍCERO ONOFRE DE ANDRADE NETO


O Professor Cícero Onofre de Andrade Neto graduou-se Engenheiro Civil pela UFRN, é mestre e doutor pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Na sua vida acadêmica, paralelamente à docência, desenvolveu inúmeras atividades como pesquisador, tendo proferido palestras sobre os mais variados temas da engenharia sanitária e ambiental, não só no Rio Grande do Norte, como também em vários estados do Brasil e no Exterior.
Desenvolveu, ainda, numerosos escritos na área de sua especialização, com mais de 200 títulos publicados, constituindo-se em biografia digna de realce no País, inclusive dois livros solo: Sistemas Simples para Tratamento de Esgotos Sanitários – Experiência Brasileira e Pesquisa referente a experiência brasileira relativa a sistemas de baixo custo para tratamento de águas residuárias: relatório final. Também foi Diretor Nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e Presidente da ABES - RN.
Reconhecido nacional e internacionalmente como uma das maiores autoridades brasileiras no campo da Engenharia Sanitária e Ambiental, foi um cidadão de destaque em nossa cidade. Como técnico, foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico que levou a surgir o sistema condominial de esgotos implantada inicialmente nos bairros de Santos Reis e Rocas, na década de 80.
FONTE – CAMARA MUNICICPAL DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO. MINHA SANTA PROTETORA É NOSSA SENHORA DOS IMPOSSIVEIS